Ipad

Quer ficar bem informado sobre os seus direitos e ter acesso a artigos jurídicos numa linguagem fácil diretamente no seu e-mail?

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES!

Sobre 2019...

Saindo um pouquinho dos assuntos jurídicos, resolvi trazer pra vocês algumas reflexões...

Mais um ano se inicia. É claro que esse sentimento de “virada” do calendário nos traz uma sensação de recomeço, de vontade de mudança...mas será que é necessário realmente mudar o ano, o mês, a semana para promover as adequações que precisamos fazer em nossas vidas?

De qualquer forma, acho muito válido fazermos isso agora, no primeiro mês do ano, mas não vamos deixar mais um ano passar sem colocar nossos planos e projetos em prática. Gosto muito daquela frase que diz: “FEITO É MELHOR QUE PERFEITO”. Não sei exatamente a quem pertence a citação, pelo que parece é atribuída a uma executiva do Facebook. Mas o que importa é que quando a li pela primeira vez, repensei muitos conceitos e “certezas” que tinha.

A mania da perfeição, a exigência de querer estar 100% preparada para fazer algo, a espera do “momento certo”. Será que existe perfeição? 100% pronta? Momento certo? Acho que não...hoje tenho certeza que não!

Bom ressaltar que não é fazer algo de qualquer maneira, mas simplesmente fazer com os recursos que temos no momento, da melhor forma que pudermos, mas sem colocar obstáculos e barreiras que impeçam de seguir em frente.

Mas por que não arriscar? Sair da tão amada zona de conforto? É difícil? SIM! Muito! Mas não é impossível! Mas tem que fazer, começar, não deixar pra depois...o primeiro passo é o mais importante, depois a sua intuição, as experiências, as pessoas boas que surgem na sua vida e, principalmente, Deus, te ajudam a continuar e a se aperfeiçoar naquilo que você se arriscou.

Depois, a sensação é maravilhosa...de dever cumprido!!! Mas o trabalho não termina...afinal, há sempre MUITO a aprender, coisas novas a serem descobertas, desafios a serem enfrentados. É um verdadeiro ciclo! E não podemos parar no meio do caminho! Persistir é o segredo!

Aí, trago mais uma “frase de efeito” (rsrs): “SE VOCÊ CANSAR, APRENDA A DESCANSAR, NÃO A DESISTIR”. Essas citações que lemos por aí podem nos trazer aprendizados incríveis! ;-)

Vou deixar aqui 3 metas básicas para 2019. Eu me proponho a cumpri-las...te convido a refletir sobre elas também:

1) ESTAR CONECTADO COM DEUS: explicando...Deus aqui pode ser interpretado de diversas formas. O importante é “olhar pra dentro”, buscar o que te faz bem e estar conectado com o Universo e com sentimentos bons. Reserve um tempo pra você...uma oração, uma meditação, uma leitura. Perceba o que te deixa tranquilo e em conexão com o seu propósito!

2) TER UM BOM PLANEJAMENTO DOS SEUS OBJETIVOS: defina suas prioridades, coloque no papel o que você deseja para este ano e para os próximos e estabeleça tarefas para que seu objetivo final seja alcançado (tarefas realizáveis). Isso de escrever, colocar as metas no papel, funciona demais! Escrever é uma ótima terapia....quando transferimos para o papel aquilo que desejamos, acho que de alguma forma fica mais fácil de cumprir. De preferência, coloque esse papel em um lugar visível para que todos os dias você possa “se cobrar”!

3) COMEÇAR JÁ: não deixe para amanhã, para a próxima semana ou para o próximo mês. Fez seu planejamento? Comece logo! Lembre que feito é melhor que perfeito. Não ligue para críticas ou julgamentos. Quem te quer bem vai te ajudar de alguma forma...com um feedback, uma crítica construtiva, um conselho. Os demais, se não der para aproveitar algo bom, simplesmente, delete! :-)

Bom...acho que é isso. Sobre 2019 e sobre todos os outros anos...é só mais um ano no calendário. Se não fizermos já, vai chegar 2089 e nada estará pronto!

Mãos à obra!

Beijos!


Jullyana Costa
Gostou do artigo?
Insira seu e-mail abaixo para receber nossas novidades